sábado, 2 de dezembro de 2017

D. Augusto de Athayde condecorado pelo Rei D. Felipe VI de Espanha

Sua Excelência o Sr. D. Augusto de Athayde, Conde de Albuquerque, Presidente do Conselho da Assembleia dos Cavaleiros Portugueses, foi condecorado por Sua Majestade El Rei D. Felipe VI de Espanha, com a Cruz de Oficial da Ordem de Isabel, a Católica - a segunda mais importante Ordem honorífica do Reino de Espanha.

A Cerimónia de imposição da condecoração teve lugar na Embaixada de Espanha em Lisboa, sita no Palácio da Palhavã, no passado dia 30 de Novembro, tendo-se seguido um Cocktail de confraternização entre as diversas personalidades convidadas, dentre as quais destacamos, para além de S.E. o Sr. Embaixador de Espanha em Portugal, Ilustre Anfitrião, S.A.R. o Infante D. Miguel de Bragança, S.E. o Sr. Embaixador Manuel Côrte-Real e o Excelentíssimo Sr. Presidente da Câmara de Comércio Luso-Espanhola.

A Ordem de Isabel, a Católica, é muito prezada no país vizinho, tendo sido criada ainda no tempo em que Espanha era um Império, e então destinada a premiar a lealdade à Coroa, especialmente pelos espanhóis que viviam fora da metrópole. Actualmente, visa premiar e distinguir "comportamentos extraordinários de carácter civil realizados por espanhóis e estrangeiros e que resultem em benefício para a Nação ou contribuam, de modo relevante, para favorecer as relações de amizade e cooperação da Nação espanhola com o resto da Comunidade Internacional.
Razões pelas quais se trata de um acto prestigiante para Assembleia dos Cavaleiros Portugueses, para Portugal e para as relações entre os dois países.

Sem comentários: