domingo, 17 de dezembro de 2017

Cerimónia de Natal e de Investidura de Novos Membros da Ordem de Malta

Realizou-se ontem, dia 16 de Dezembro de 2017, na Igreja do Santíssimo Sacramento, em Lisboa, a Cerimónia de Natal e de Investidura de Novos Membros da Assembleia dos Cavaleiros Portugueses da Ordem de Malta.

A Santa Missa de Natal foi presidida por Sua Excelência Reverendíssima o Bispo de Portalegre-Castelo Branco, D. Antonino Dias, Capelão Grã-Cruz Conventual “Ad Honorem” da Ordem de Malta, e concelebrada por Sua Excelência Reverendíssima o Senhor Núncio Apostólico, D. Rino Passigato, e por Sua Reverência o Senhor Padre Franciscano Vítor Melícias, que nesta foi investido Capelão Magistral da Assembleia dos Cavaleiros Portugueses.
Durante a Cerimónia, e na presença de Sua Excelência o Sr. Embaixador da Ordem de Malta em Portugal, Dr. Miguel de Polignac de Barros, que nesta foi homenageado pela Assembleia dos Cavaleiros Portugueses com o descerramento de uma placa, Sua Excelência o Sr. Conde de Albuquerque, Presidente da Assembleia dos Cavaleiros Portugueses, recebeu o juramento e procedeu à investidura e imposição de insígnias aos novos Membros da Ordem.

Para além de representantes de outras Ordens e Irmandades, dignou-se assistir a esta Cerimónia Sua Alteza Real o Infante D. Afonso de Bragança, Príncipe da Beira, Cavaleiro de Honra e Devoção, que, conjuntamente com S.E. o Sr. Conde de Albuquerque, procederam ao hastear da bandeira monárquica em homenagem a Suas Majestades os Reis D. Carlos I e D. Manuel II, Presidentes de Honra da Assembleia dos Cavaleiros Portugueses.
No final da Santa Missa, sob orientação de Sua Excelência o Senhor Coronel António Feijó de Andrade Gomes e execução pela Fanfarra Militar, foi prestada homenagem a todos quantos morreram na luta pela defesa da Fé, da Pátria e da Ordem.
Encerrado o Capítulo, Membros e Convidados deslocaram-se para o Grémio Literário de Lisboa onde teve lugar o Jantar de Natal e Confraternização da Assembleia dos Cavaleiros Portugueses.

Sem comentários: