sábado, 14 de outubro de 2017

Participação nas Cerimónias de 13 de Outubro em Fátima

Uma Delegação da Assembleia dos Cavaleiros Portugueses da Ordem de Malta, presidida por S.E. o Sr. Conde de Albuquerque, dignou-se participar nas Cerimónias de 13 de Outubro, no Santuário de Fátima.
A Delegação juntou-se assim aos membros do Corpo de Voluntários da Ordem que participaram na Campanha de Outubro de Apoio aos Peregrinos.
Membros da Assembleia com S.A.R. a Senhora Dona Isabel de Bragança,
ladeados por Membros do Corpo de Voluntários
Com estas Cerimónias, em que se assinala a última Aparição de Nossa Senhora na Cova da Iria, deu-se o encerramento das celebrações do Centenário das Aparições, que tiveram inicio com as Cerimónias de 13 de Maio, presididas por Sua Santidade o Papa Francisco, e nas quais se dignou participar uma significativa Delegação da Assembleia dos Cavaleiros Portugueses e largas dezenas de Voluntários da Ordem de Malta que então integraram a Campanha de Apoio aos Peregrinos.
Membros do Corpo de Voluntários durante a celebração de 12 de Outubro

Nas palavras de D. António Marto, Bispo de Leiria-Fátima, "este Centenário permitiu viver um momento histórico e único para Fátima, para a Igreja e para Portugal". "Fátima confirma que a história definitiva, essa que tem horizontes largos e não se prende com nada de menor, se reza com a simplicidade dos humildes que estão dispostos a oferecer-se para bem dos demais". Espírito com que os Membros da Assembleia dos Cavaleiros Portugueses e Voluntários da Ordem de Malta vivem sempre, ano após ano, também as Campanhas de Apoio aos Peregrinos e Cerimónias de Fátima.

Sem comentários: